É duro e leva tempo

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça". 1João 1:9
Podemos perder a nossa perspectiva quando lidamos com o que está errado conosco. Por isso precisamos lembrar que não é desejo de Deus que vivamos em pérpetuo sofrimento, morbidamente focalizados no que está errado. Essa tática é do inimigo, não de Deus.
Deus nos convence do pecado apenas para que possamos ser perdoados e capacitados a andar em liberdade.
A confissão não é uma lista de defeitos mesquinhos relacionados de má vontade por causa de um Deus arrogante. É enfrentar aqueles vícios cancerosos que solapam a vitalidade, aleijam a liberdade e finalmente matam. Nós é que sofremos quando pecamos.
Trabalhar para ver a vitória da graça de Deus sobre o pecado não é uma coisa que podemos resolver em um fim de semana. Embora vivamos em uma cultura que está sempre com pressa e exige resultados imediatos, a Biblia nos adverte a esperar, a trabalhar e nunca desanimar.
Ainda não descobri uma chave que nos capacite a desligar o sofrimento ou processo doloroso e geralmente lento do crescimento.
Ainda não descobri atalhos nem truques para nos tornarmos as pessoas que Deus deseja. O mal nunca dá a última palavra. Deus, sim. Mas, enquanto esperamos, precisamos pedir a graça da tenacidade, para podermos nos apegar a ela, continuamente enquanto Ele opera seu maravilhoso propósito em nós.
Não deveríamos subestimar o sofrimento que estará envolvido. Mas nunca devemos esquecer o que está acontecendo conosco. Estamos sendo transformados à semelhança de Deus.
Rebecca Manley Pippert

0 comentários:



Blogger Templates