Sábado - um santuário no tempo


Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Salmos 27:4
A Bíblia fala de um santuário tão antigo quanto a própria humanidade. Esse santuário, embora faça parte do tempo, não se desgasta pelo tempo, e é suficientemente abarcante para acolher todos os filhos de Deus espalhados ao redor do mundo. Esse santuário de Deus no tempo é o SÁBADO. Mesmo não sendo visto com os olhos físicos, esse santuário está em toda parte, podendo ser adentrado a cada sétimo dia da semana.
Como o sábado realmente nos ajuda a entrar no descanso divino, experimentar esse senso de paz, descanso e renovação em nossa vida?
O sábado traz paz e descanso divinos para nossa vida porque semanalmente nos reassegura que nossa vida tem significado, valor, esperança. Porque o sábado nos diz que estamos enraizados em Deus desde a Criação até a eternidade.
A presença de Deus manifestada ao longo do sétimo dia em nossa própria vida torna o dia santo.
É por isso que muitos se referem ao sábado como um santuário no tempo. Um santuário que superou a queda, o dilúvio, a escravidão egípcia, o exílio babilônico, a legislação anti-sabática romana, superou todas as tentativas feitas por concílios e papas para dar fim a ele.
O sábado nos ensina a sermos gratos.
O sábado traz divina paz e descanso a nossa vida por quebrar as barreiras sociais, culturais e raciais. Uma das maiores causas de tanta tensão em nossa sociedade hoje é a incapacidade ou indisposição de aceitar a cor da pele, cultura, condição social, de outra pessoa.
Ensinar a todos os membros da família humana a aceitarem e respeitarem uns aos outros. É tão bonito notar e estudar essa função niveladora do sábado.
Que Deus ajude a cada um de nós a experimentar, mediante o sábado, uma maior medida da paz e descanso do Salvador em nossa vida.
Alberto Timm e Samuele Bacchiocchi
A todos um maravilhoso Sábado!!!!

0 comentários:



Blogger Templates