Às vezes me pego pensando...


O texto que segue abaixo é de um amigo de infância de Taninha(minha filha). Seu nome é Caio. Hoje ele é um estudante de Direito, uma pessoa boníssima e talentosa. Este texto retratou um pouco do que somos. Uma boa reflexão!!!
"Às vezes me pego pensando... Porque será que as pessoas não estão satisfeitas com o que têm?! É, porque eu nunca vi uma pessoa, seja no amor, no trabalho, nos estudos, na vida em si, satisfeita com o que tem. É impressionante como o coração humano não consegue se contentar com pouco. O amor é um princípio tão simples de se entender. O que se tem que fazer para tê–lo, possuí-lo? Basta viver a vida sem se preocupar com amanhã, pois muitas vezes nós pensamos tanto no futuro, e esse futuro tão desejado nunca acontece... A vida tem muito dessas coisas, gente reclamando quando vive em um “mar de rosas”, enquanto muitos vivem num “mar de espinhos” e são felizes, como se nada nem ninguém pudesse ferí-los, magoá-los...Às vezes você tem coisas em suas mãos! Outro dia já não tem mais... Ai você sabe o quanto as coisas que você julgava insignificante tem um valor imenso! Para se viver em paz com a vida, basta viver em paz consigo mesmo... Embora seja difícil, complicado, tente passar por cima dessas dificuldades, porque no final sempre tem algo de bom a sua espera...É assim que tento viver minha vida, da maneira mais simples possível, mais nunca deixando de viver intensamente cada minuto, pois é através dos pequenos detalhes que nós construímos grandes futuros".
Escrito por Caio César Viana de Azevedo
Quando li este texto meditei profundamente e tirei uma lição. Incrivel como esquecemos do quanto Deus é maravilhoso. Só lembramos dEle quando precisamos dEle. A todo o momento, pequenos milagres acontecem em nossas vidas, e não vemos e nem percebemos porque estamos tão ocupados pensando no futuro e nem ao menos perguntamos ao Doador da Vida o que Ele acha de todos os nossos planos. E Caio inspirado pelo Espirito Santo nos diz: “viver a vida da maneira mais simples possivel”. Isso mesmo Caio, as belas coisas da vida está na simplicidade.
E Deus nos diz através da Sua Palavra: “Tudo posso naquele que me fortalece…E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de nossas necessidades.” Filipenses 4: 13 e 19
Que Deus nos abençoe e nos encha cada dia do seu Amor para que possamos ter palavras de ânimo como as de Caio.

0 comentários:



Blogger Templates